terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Livro: Eu- Ricky Martin


Não pude ler de uma só vez como geralmente faço com biografias. É denso muitas vezes, alegre e curioso outras mas, o mais interessante é que a cada capítulo você tem que parar e pensar um pouco.
Não é a história de um astro ou a de um homossexual, mas a história de alguém em sua jornada pela vida. Religiosidade, família, determinação são constantes e marcantes nessa autobiografia de um jovem idoso de 38 anos.
Muito bom, entrou para a lista dos meus favoritos.
Algumas quotes:


"Quando se é jovem, o conceito de Deus é ensinado .No entanto, enquanto você tenta compreender o conceito abstrato de "ser superior" quem faz esse papel no dia a dia são a mãe e o pai."

"E como pode a vida ser realmente interessante se não desafiarmos a nós mesmo e saltarmos para fora do que já é conhecido?"

"Cedo ou tarde chegamos a um ponto em que ambicionamos algo mais para nossas vidas. Começamos a perceber que já não basta apenas existir no mundo e sentimos a necessidade de transcender quem somos para nos tornarmos maiores."

"Quando olho para trás, é fácil ver como uma coisa levou a outra , e como cada momento da minha vida teve um motivo para acontecer."

"Muitas pessoas dizem: " Mas não existe o amor perfeito...". Não me importa o que dizem: sou um romântico! E acredito,sim, em amor perfeito. Acredito que o amor nunca machuca.Acredito que o amor seja entrega, paz, calma, confiança; seja divertido e brincalhão. Em outras palavras, para mim, amor é liberdade... e é isso que o mundo tem a me oferecer." 


 No meu skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livro/7969463

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando por aqui, deixe seu comentário. Obrigada