quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Enquete: O que está na sua cabeceira?

Comecei ontem a noite e faltam umas 20 páginas só. É leitura para um fôlego só. Uma delícia. Muito bem escrito. É do tipo de leitura que flui. Você não sente vontade de largar o livro. Um pouco de suspense, alguma insinuação de romance, muito pouco na verdade. Gostei. Melhor, estou gostando. Tenho de ler até o final. A capa é uma delícia, em dois sentidos: visualmente e no tato. Ela é em relevo e ´´e uma delícia segurá-lo.Ah! O resumo oficial não faz juz ao livro.
Sinopse: Nora devia saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de ter começado um relacionamento de seu anjo da guarda, Patch (que, convenhamos, esta longe de ser descrito como angelical), e ter sobrevivido a um atentado a sua vida, as coisas não estão dando muito certo. Patch esta começando a se distanciar e Nora não consegue entender se isso é para sua segurança ou se ele se interessou por sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Isso sem mencionar que Nora esta sendo perseguida por imagens de seu pai e ela se torna obcecada em descobrir o que realmente aconteceu a ele na noite em que foi para Portland e nunca mas voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no caso da morte do pai, mais ela se questiona se sua descendência nefilim não tem nada a ver com isso, bem como o porquê dela parecer estar mais vezes em risco do que a media das garotas. Uma vez que Patch não esta respondendo as suas perguntas e parece estar sempre no seu caminho, ela começa a procurar as respostas por conta própria. O fato de Nora ter um anjo da guarda a coloca em risco de novo e de novo. Mas será que ela pode realmente contar com Patch ou ele esta escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Iniciei pelo conto que lançou o autor à fama e reconhecimento: A Bola de Sebo. O problema é o apelido da moça: Bola de Sebo. A cada vez que o autor se refere a menina, fecho o livro. Fazer o quê? Sou assim.
Sinopse: A história se passa na França, em 1870. Numa pequena cidade da Normandia, a população está em pânico, pois os invasores prussianos se aproximam. As famílias mais ricas da cidade alugam um carro para fugir da invasão. No entanto, sem que se saiba exatamente como, nele também se instala a mais famosa prostituta da cidade, apelidada de Bola de Sebo, por ser gorda e muito redonda. Os homens ficam embaraçados e as senhoras ficam indignadas. Resolve-se ignorar a presença da moça. Contudo, logo todos começam a sentir fome. Apenas Bola de Sebo teve a idéia de trazer um saco de provisões, que ela oferece aos demais. Relutantemente, eles aceitam.
Tudo parece correr bem, até que o carro é interceptado por uma coluna de prussianos. Todos precisam se identificar. O comandante resolve que os franceses somente poderão seguir viagem se Bola de Sebo passar uma hora com ele. Em caso contrário, todos serão presos. A moça se recusa terminantemente, pois não quer dormir com o inimigo. Horrorizados com a possibilidade de ficarem nas mãos dos bárbaros prussianos, os nobre cavalheiros e as finas damas se esforçam durante longo tempo para convencer Bola de Sebo a aceitar a proposta do comandante. Finalmente, ela cede e vai com ele. Aliviados, os outros aproveitam o tempo para comprar alimentos.
Algum tempo depois, Bola de Sebo reaparece. A viagem pode prosseguir. No entanto, aos olhos dos outros, ela voltou a ser a prostituta desprezada. Sua presença é ignorada. Todos comem, sem convidá-la. O carro passa pelos prussianos, e o único ruído que se ouve são os soluços da moça.


Para quem gosta de contos e literatura fantástica é um prato cheio. As autoras são contemporâneas e estão na lista dos mais vendidos. Dentre elas a S. Meyer, do Crepúsculo.
Sinopse:
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.


 
E você? O que está lendo? Deixe um comentário.
Boas leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando por aqui, deixe seu comentário. Obrigada